Os 6 principais projetos de pesquisa sobre comportamento humano que liderei nos últimos anos.

Faber-Castell – Material escolar para crianças especiais

A pesquisa se deu no contexto da ensino infantil na inclusão de crianças com necessidades especiais. Pouco se pensa sobre a adequação do material escolar para as crianças com necessidades especiais, sejam por limitação física ou por dificuldades cognitivas.

País: Alemanha, Chile e Emirados Árabes

Penguin Books – Hábito de leitura da população inglesa

Viver em uma cidade grande, como Londres ou a industrial Bristol, pode ser estressante, solitário e custoso. Esta pesquisa mostrou como os ingleses, além de valorizarem a edução literária desde a infância, usam a leitura como uma forma de lidar melhor com as adversidades e desafios da vida urbana – ou do tédio das pequenas cidades, como Dartington.

Para a maioria dos ingleses, a leitura reduz as dificuldades emocionais, desenvolve o discurso e a linguagem, e melhora os resultados educacionais.

Na Inglaterra, foi analisada uma profunda divisão de classes nos hábitos de leitura, com forte conexão entre baixa renda e a não leitura de livros. Quanto mais alto o grupo sócio-econômico que alguém está, mais essa pessoa lê. O que não é novidade para países subdesenvolvidos, com baixo investimento em educação e cultura, surpreendeu os ingleses. 62% das pessoas classe AB lêem diariamente ou semanalmente (por prazer), 27% da classe DE nunca leram um livro.

Brooklyn Brewery – Cerveja para mulheres

Na costa oeste dos Estados Unidos, a venda de cerveja para o público feminino ainda não acontecia conversando diretamente com as mulheres por carência de conhecimento sobre o perfil das mulheres que consomem cerveja. Afinal, a comunicação para.

Havaianas – Mapa do Amor no Brasil

A pesquisa se deu no contexto da educação infantil na inclusão de crianças com necessidades especiais. Pouco se pensa sobre a adequação do material escolar para as crianças com necessidades especiais, sejam por limitação física ou por dificuldades cognitivas.

Os resultados obtidos nas pesquisas, assim como as estratégias que derivaram delas, são confidenciais e não compartilháveis. A mesma confidencialidade é mantida com as informação fornecidas pelos clientes. Todos os dados nesse portfólio são ilustrativos.